domingo, 27 de fevereiro de 2011

perto da poesia

ah meu bem.
Está tocando clube da esquina!
já sinto como que por magia
o cheiro da chuva

mineira,
e a claridade vaga de nosso quarto.

Tenho nas mãos a alegria
acesa,
e a trago demoradamente
nos plenos pulmões Da
juventude que me habita.

Quão saborosa é essa lembrança,
tal certeza de que a vida
vale a pena de te amar.

Te despir-me.
te despedir-me.
para sempre...

Te aguardar
noutras carnes
me enlaçar
num reflexo de ti,

a criança que eu vi
este homem que eu sonho
vegetal que eu me lembro
mineral que te compõe,
estes sonhos que te calam
estas fugas que te salvam
Nesses peixes que tu pesca!

?Quê do mundo
há de poesia?

Ah!
saudade já morta,
Que apresço!

Quem me ensinou
a ser de mentira
me esqueço.

Mas vive e pula
nadando em minhas letras
, invisíveis,
as meninas e meninos que conheço.

4 comentários:

  1. O nosso grande poeta, Fred Grani(T)o. Firme como uma rocha nesta empreitada. ahh, inspiração tá osso, meu menino. mas você.. você.. você.. ta com td e nao ta prosa.

    ResponderExcluir
  2. (:
    valeu a força carlinha, tá osso mesmo; mas temos alternativa?

    ResponderExcluir