domingo, 27 de março de 2011

esboço em sorriso

 ( à 8 de março)

mulheres não penduram,
como homens...

Homens penduram...
acumulam-se gravitacionalmente.

Quando viram-se os olhos,
veja longe!
lá se vem a atenção.

Quando sentam-se os órgãos demora alguns segundos a inspiração.

Mulheres não!

Mulheres não penduram,
ocupam-se e se movem
sorrateiras
perfeitas esgrimas finas

incontidas na Vastidão.

E devassidão em vassidão,
caminham planetas
caminham glórias reprimidas

em sorrisos resistentes..

mulheres são.

Abruptas estandartes da vida,
onde hacalma silenciosa em meio à devastação?

Crentes de alguma coisa me esquecida
caminham dedos nas faces do futuro,
estes seres que me carregam um segredo.

De esboço em sorriso
flagrar-me oxalá um Mundo.

2 comentários:

  1. a preocupação com a forma tem sido presente, mas ela não incide sobre o que escolho como conteúdo, incide sobre a escolha das palavras que irão compor o que eu quero.... e não tenho forçado nada, as minhas poesias tem sido sentimentais e menos reflexivas... estou atado a esse objeto por hora..... e tenho tentado escrever cada vez menos como se fosse um texto linear na combinação das palavras, é uma economia de palavras rsrs... dica sua da época de campos.... agora me responda algo, cadê aquela sua poesia do cara que morre e antes de morrer, ainda se põe a berrar na passagem da vida para a morte?

    ass: fael du lobo

    ResponderExcluir
  2. não sei onde está...
    haha essa dica! Eu mesmo estou tentando seguí-la...

    Podemos abstrair algumas conjunções desnecessárias, e navegar imagens... cheiros, ritmos... Há tanto de sentido aí... por que precisaríamos de tantas regras gramaticais?! É sempre tempo de repensar as regras, não é mesmo!? ^^


    'Palavras fazem-se veredas vociferantes, cachoeiras diluídas em mel de existência, fragosas armadilhas brincam crianças no mundo...'

    ResponderExcluir